CONVITE
Mais de trinta e cinco mil pessoas assinaram uma petição em que se pede à Assembleia Da República que discuta o chamado Manifesto dos 74, aprovando uma recomendação ao Governo no sentido de tentar uma reestruturação da dívida nos termos expostos.
O problema das elevadas dívidas públicas é um problema que se coloca na generalidade dos países do Euro e que tem levado à apresentação de projectos de reestruturação, entre os quais ganhou um especial significado o Programa Padre – Politically Acceptable Debt Reestructuring in the Euro Zone.
O Presidente da Comissão Europeia nomeou um grupo de peritos para estudar o assunto e prometeu continuar o diálogo com a sociedade civil.
Ainda em Portugal uma Auditoria Cidadã à Dívida apresentou um conjunto de propostas e uma petição à Assembleia.
Charles Wyplosz, um dos co-autores do Programa Padre e Director do International Centre for Money and Banking Studies, de Geneve, vem ao IDEFF debater o seu projecto, com Vítor Bento, conselheiro de Estado e membro do grupo de trabalho nomeado pelo Presidente da Comissão, João Cravinho, ex-ministro e ex-deputado europeu, promotor do Manifesto dos 74 e José Maria Castro Caldas da Auditoria Cidadã à Dívida, no dia 20 de junho , pelas 9.30 da manhã.
É um debate a não perder, pela qualidade dos intervenientes e pela importância do tema e, por isso, vos convido a estarem presentes numa sessão da maior importância cívica.
Com os meus melhores cumprimentos,
Eduardo Paz Ferreira
Entrada livre sujeita a inscrição prévia e capacidade da sala:
IDEFF - Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal
Alameda da Universidade - Faculdade de Direito
1649-014 Lisboa
217962198 | 961497070